A verdadeira história da Cinderella

Olá Encantados! Ficaram com saudades?? Bom hoje eu vou contar a verdadeira história da Cinderella, na versão dos irmãos Grimm. Não vai ser a história toda, será um resumo que eu peguei nesse site: http://www.conversacult.com.br/2013/05/a-verdade-por-tras-de-cinderela.html?m=1

Tudo começa com a morte da mãe de Cinderela, fazendo seu pai, em busca de uma substituta, se casar novamente. Porém a escolhida é uma mulher terrível que, pra piorar, tem duas filhas tão insuportáveis quanto. O pai de Cinderela morre de desgosto e não demora para que a pobre menina vire a escrava da casa, tendo que vestir trapos e morar ao lado do fogão. 

Um dia o pai dela vai até a cidade e pergunta às enteadas e a filha o que elas queriam. As duas pediram jóias e roupas, e Cinderella pediu o primeiro ramo verde que encontrasse. E o pai voltou e deu tudo que elas pediram. Ela pega esse ramo e enterra junto com o túmulo de sua mãe. Ela começou a chorar, e acabou regando com suas lágrimas e cresceu uma árvore. 

 Tudo vai mal, até que chega o convite para o baile – não um baile qualquer, e sim uma festança que duraria três dias – para que o príncipe escolha sua noiva, futura princesa do reino. As irmãs e a madrasta vão, sendo que Cinderela não consegue permissão delas para ir junto.

 Nossa pobre jovem, ao se ver sozinha em casa, vai correndo pra árvore ao lado do túmulo de sua mãe – que ela mesma plantou, e pede ajuda pra ela. Um passarinho, todo caridoso, aparece com um vestido magnífico de ouro e prata. Cinderela consegue ir ao baile – a pé mesmo, porque não tem fada madrinha pra fazer carruagem -
 Todos os dias a moça foge do príncipe, volta cedo pra casa e esconde o vestido na árvore pra não ser pega. Porém, na terceira noite, quando a jovem tenta fugir uma vez mais, as coisas não saem como o planejado. O príncipe, nada bobo, manda passarem piche na escadaria e o sapatinho – que,  era de ouro, e não de cristal fica grudado. Então ela deixou o sapato, e correu pra casa com apenas um dos sapatinhos.

O lacaio do príncipe vai atrás da misteriosa donzela da festa com apenas um sapatinho em mãos. Chegando no casarão da madrasta, a mãe dá uma faca pra uma das filhas e manda ela cortar o dedão. A moça engole o choro e vai ver o príncipe, que aguardava por sua princesa do lado de fora. Eles vão em direção ao castelo quando, no caminho, passam pela árvore de Cinderela. Duas pombinhas amigas denunciam a impostora com um belo versinho:

"Olhe para trás, olhe para trás,
há sangue no sapato,
o sapato é pequeno demais,
sua noiva lhe espera muito atrás."


O príncipe volta pra mansão e leva no lugar a outra irmã, que arranca um pedaço do calcanhar pro sapatinho servir. As pombinhas mostram a verdade ao príncipe novamente, que, na terceira tentativa, ao testar o calçado no pé da empregada, encontra seu “amor verdadeiro”. 

Assim, tudo termina bem – ao menos para Cinderela. Durante a festa de casamento, quando as duas irmãs aparecem tentando fazer as pazes e se aproveitarem da fortuna da princesa, as pombinhas justiceiras entram em ação novamente e furam os olhos das duas, que vivem como mendigas cegas pelo resto de suas vidas. 
_____________________________________________________

Então encantados, essa é a história de hoje, e eu espero que vocês tenham gostado. :3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Highlander (1986) - Filme Completo Dublado PT-BR

Purple Rain (1984) - Filme Completo e Dublado

Como baixar o jogo Littlest Pet Shop pra PC (Link funcionando)